Sobre

CRP: 12/09897

Psicóloga clínica, graduada pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Gestalt Terapia pelo Instituto Carioca de Gestalt e especialização complementar em Gestalt terapia no Instituto Comunidade Gestáltica em Florianópolis.

Atua desde 2007 em consultório particular realizando atendimentos com adultos, adolescente e casais e oferece orientações a pais.

Atuou durante anos com a criação e condução de treinamentos para grupos em empresas, tendo sido sócia da Quiron Desenvolvimento Integral do Ser Humano.

Formação pelo Modelo Neurocognitivo Mindfulness. (em andamento).

Minha história

Minha vida profissional começou com a medicina veterinária; foi assim que achei que seguiria para sempre. Me graduei em 1991, trabalhei alguns anos e então decidi mudar o meu rumo. Eu amava a veterinária(amo os bichos), mas por algum motivo que eu não sabia, eu queria encontrar um sentido maior no que eu fazia.

Fiz uma pós graduação em Marketing na tentativa de uma área diferente, trabalhei aqui e acolá e ainda algo me inquietava.

Em 1998 iniciei uma busca por mim, uma jornada intensa em processos terapêuticos, grupos de meditação e respiração. Tudo me ajudou muito. Fui encontrando sentido em muitas coisas, respostas para muitas perguntas e em 1999 lá estava eu para uma temporada riquíssima de introspecção na Índia.

Fiz muitos cursos de autoconhecimento e sim, muita terapia. Tive suporte de pessoas muito especiais em toda essa jornada e foi quando em 2003, tomei coragem para começar mais uma faculdade. Sim, precisa de muita coragem, e do primeiro passo.

E lá se passaram mais 4 anos ate a graduação em Psicologia.

A cereja do bolo, veio com a especialização, mais 3 anos estudando e a Gestalt-terapia se encaixou perfeitamente em tudo que eu acreditava e vivia.

A vivência e prática em meditação são aliados do meu trabalho, pois acredito na possibilidade de incorporar a sabedoria da meditação como mais uma ferramenta dentro do consultório. Tanto a psicoterapia, na Abordagem Gestáltica,como a meditação favorecem a ampliação de consciência de si.

E no aqui e agora sigo com minha missão, pois é assim que me sinto diante de cada cliente que senta frente a mim.

Sigo estudando e me aprimorando,pois, a curiosidade me mantém viva!

“Eu acredito que esta é a grande coisa a ser compreendida: a tomada de consciência em si – e de si mesmo- pode ter efeito de cura.”

Fritz Perls

Publicações