Psicoterapia para:

Adultos

Casais

Adolescentes

Psicoterapia para Casais

O processo de um casal flui suavemente quando ambos, partindo de pontos diferentes, conseguem se juntar, fazer alguma coisa juntos e, então, sentir que completaram algo e ficaram satisfeitos. Qualquer interrupção neste processo resultará em  insatisfação ou mau funcionamento — “algo que não está certo”. 

A maioria dos casais chegam para a terapia quando já ultrapassaram todos os limites para o seu entendimento. A forma equivocada de lidar com as diferenças muitas vezes parece ser a principal fonte de sofrimento entre eles. O processo terapêutico tem como objetivo olhar para esse relacionamento e ajuda-los a construírem um final saudável.

Em nossa cultura existe o mito de que amar é apenas igualdade. O amor é confundido com anulação de si mesmo. Esse mito tem complexas raízes históricas e religiosas. É preciso compreender que quando nos anulamos deixamos de existir em nossas diferenças, experimentamos um vazio, uma agonia e uma solidão profundos, o que impede a possibilidade amorosa. Estamos detidos e fechados em nosso sofrimento. Em geral, esse estado de divisão e não existência tem origem em relações adoecidas em sua humanidade.  Cardella, p.63,2009