Meditação: Um Caminho Para o Autoconhecimento

postado em: Sem categoria | 0

Apesar de uma crescente atenção ao bem-estar e uma busca por qualidade de vida, percebo que as pessoas, cada vez mais, veem suas vidas sendo atropeladas pelo excesso de trabalho, prazos apertados, cobranças, obrigações e têm vivido com a sensação de ter que fazer mais em menos tempo. Assim, o lazer, a ginástica, a vida social, os dias de folga e o prazer são deixados de lado, até que chega a hora em que não há mais nada para cortar e continua-se com coisas demais para fazer. O resultado final pode aparecer sob a forma de insônia, irritabilidade, emoções a flor da pele, doenças e na sensação de que algo não está funcionando, vindo a prejudicar a produtividade, as relações e também a qualidade de vida.

É neste cenário que muitas pessoas chegam ao consultório psicológico em busca de ajuda e de respostas para tentar compreender o que está acontecendo na relação consigo mesmo e com o mundo, almejando novas formas de conduzir a vida.

E para lidar mais eficazmente com esse atribulado cenário, a terapia tem ajudado muitas pessoas, e a prática de meditação tem se mostrado também como uma alternativa buscada por muitas pessoas como forma de entrar em contato consigo mesmo e se olhar.

Claro uma coisa não exclui a outra e é sobre isso que quero falar.

A meditação está cada vez mais sendo estudada e hoje seus benefícios já são bastante comprovados. Acredito ser um maravilhoso caminho para o autoconhecimento que vem sempre a somar, inclusive como aliada à terapia.

As pessoas estão buscando formas de viver melhor – essa é uma realidade cada vez mais presente nos consultórios e eu acredito que os caminhos do Oriente e do Ocidente não são opostos, mas sim, complementares na busca de uma vida com mais totalidade.

Experimente, pois tudo precisa de um começo. E só pode ser hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *