A Pandemia e as Mulheres

postado em: Sem categoria | 0

Sabe aquela ideia de: lugar de mulher é…. onde ela quiser?

Então …  A pandemia tem mostrado que é assim, mas não tão assim como a gente gostaria de acreditar.

Tanto se fala em igualdade entre os sexos, ou na busca dessa tão sonhada igualdade, mas será que é o que acontece dentro das casas?

Nesse momento quando as crianças estão em casa, sem escolas e creches e muitas famílias sem o SOS dos avós, das tias, dos amigos… como fica a rotina das casas? E as mães?

Mulheres que trabalham fora, que têm uma carreira, tendo que se virar com os filhos e com a dupla jornada mais visível do que nunca.

E aquelas que “ganharam” a possibilidade de trabalhar de casa? Maravilha né? Será? Uma grande armadilha. Uma luta diária para produzir, cuidar da casa e supervisionar as tarefas e aulas da escola do (s) filho (s). Porque agora a escola está em casa!

Sim, visivelmente a organização da rotina, da casa, e o acompanhamento dos filhos nas aulas remotas fica muito mais para as mulheres que nesse momento, com muito menos suporte, com diminuição da rede de apoio e ainda, com os filhos 100% em casa, está sendo muito difícil para muitas delas. Muitas de nós!

Se você se identifica, você não está sozinha nessa! Tem um exército de mães pressionadas pelo momento, achando que não estão dando conta. E será que precisa dar conta?

 A auto cobrança está batendo na porta e é desesperador para muitas, mas apesar do momento e de tudo isso é possível encontrar alternativas, rever algumas escolhas, renegociar prioridades e encontrar momentos de autocuidado. Sim ,é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *